Plano Diretor Campus Manguinhos Saudável será lançado em 16 de setembro

A Presidência e a Diretoria de Administração do Campus (Dirac) convida a comunidade para o lançamento do Plano Diretor Campus Manguinhos Saudável, que acontecerá em 16 de setembro, de 10h às 12h, no auditório do Museu da Vida, com presença do presidente Paulo Gadelha.

O Plano Diretor é um instrumento de gestão que ajuda a orientar a política de ordenamento territorial. O processo de elaboração envolve compreender a situação física e espacial do Campus de Manguinhos e Expansão, com o objetivo de uma maior qualificação ambiental e urbanística do espaço. Ao conhecer melhor a realidade e necessidades, o documento servirá de apoio para estabelecer critérios para futuras intervenções e prioridades de ações nas áreas de mobilidade, acessibilidade, meio ambiente, paisagismo, infraestrutura e gestão de patrimônio, entre outras.

A participação da comunidade Fiocruz será essencial na construção deste projeto. Contamos com a presença de todos!

One Response to “Plano Diretor Campus Manguinhos Saudável será lançado em 16 de setembro”

  1. Parabéns Fiocruz!
    O lançamento do Plano Diretor é uma iniciativa estratégica importantíssima para a instituição, não apenas no sentido de reorganização e reorientação do espaço físico, como também por se tratar de ferramenta de gestão essencial para construção de uma nova perspectiva que projeta nossa querida Fiocruz para o futuro.
    Vivi experiência semelhante no INCA quando da criação do projeto do Novo Campus. Coloco-me a disposição da Presidência da Fiocruz e do Grupo Gestor para o que for preciso.

    Grande abraço e sucesso!

Leave a Reply